Timeline

 

...nasceu na cidade de Santos, em 17 de setembro de 1949. Filho do comerciante José Paulo e da dona de casa Neide Frigerio Paulo, é o mais velho de seis irmãos.

 

...foi marcada pelo convívio em família. Gostava de frequentar as praias, os campos do canal cinco e os clubes da cidade.

 

Cursou o primário no Colégio Estadual Cesário Bastos, o ginásio na Escola Estadual Dona Luiza Macuco e fez científico no Colégio Canadá.

 

Em 1968, mudou-se para São Paulo para ingressar na universidade. Prestou exames no Instituto Tecnológico de Aeronáutica e também na Universidade de São Paulo, para Física e Engenharia. Passou nas três e optou pela Engenharia na Escola Politécnica da USP.

 

Na universidade, participou ativamente do grêmio e da atlética. Neste período em que cursou a USP, o Brasil convivia com a falta de democracia, supressão de direitos constitucionais, censura, perseguição política e repressão aos que eram contra o regime militar.

 

Em 1974, recém formado Engenheiro Naval, casou-se com Maria Amélia Arantes Paulo, a Mamé, com quem teve os filhos João Francisco e Luiz Fernando.

 

Mudou-se para Angra dos Reis em 1975 para trabalhar nos estaleiros Verolme. Dedicou-se por 16 anos a indústria naval onde coordenou a construção de navios e desenvolveu sistemas de produção e da qualidade.

 

Durante anos, o Brasil teve uma das indústrias navais mais importante do mundo. Mas, no final da década de 80, entrou em colapso e praticamente acabou. Aquelas coisas que acontecem no nosso país e que nos deixam perplexos. Era o momento de seguir novos rumos.

 

Frigerio se mudou para a capital paulista em 1990 e criou uma consultoria de gestão empresarial. Atua até hoje como consultor aplicando metodologias de gestão pela qualidade. Já atendeu grandes companhias em diversos setores da economia.

 

Em 2012, muito sensibilizado com a situação que prenunciava a maior crise política e econômica da história do Brasil, conheceu o projeto que viria a se tornar o Partido NOVO. Identificado com as ideias e posicionamentos do NOVO, contribui para a sua consolidação como partido, em 2015.

 

Em 2018, aos 68 anos, avô de três netos, Frigerio decidiu transformar seu desejo em coragem para agir e conquistar um Brasil melhor para todos os brasileiros. É pré-candidato a Deputado Federal no Estado de São Paulo pelo Partido Novo.

Siga no Instagram